Cachorro avança em assaltante armado e impede roubo em Minas Gerais

cachorro polícia
Cachorro atacou o assaltante e impediu o roubo (IMAGEM ILUSTRATIVA/Reprodução/iStock + Moisés Santos/BHAZ)

Um cachorro impediu o roubo de um celular e uma carteira em Minas Gerais. Um homem de 39 anos estava passeando com o seu animal de estimação em Coronel Fabriciano, no Vale do Aço, na noite dessa quarta-feira (13), quando um homem apareceu no percurso, na rua Jacaraípe, bairro Giovanini, e anunciou o assalto, mas foi impedido pelo companheiro da vítima.

A vítima relatou que fazia uma caminhada com o seu cão, por volta de 20h, quando um homem esbarrou propositalmente e de forma violenta em seu ombro e exigiu a entrega do celular e da carteira, em tom ameaçador. O assaltante também tirou uma faca de açougueiro com lâmina de aproximadamente 30 centímetros da cintura.

Foi quando o cachorro avançou na direção do autor, que saiu imediatamente, mas ameaçou a vítima: “Quando eu topar com você sozinho e de costas você vai ver”, disse. O dono do cão também relatou que o homem já o havia ameaçado em outras ocasiões, apesar de não conhecê-lo e nunca ter tido desavenças com ele.

O assaltante colocou faca de volta na cintura e foi caminhando calmamente em direção à rodoviária velha da cidade. A vítima acionou a polícia e reconheceu a foto de um homem de 39 anos. Os militares iniciaram as buscas e encontraram o autor no dia seguinte, por meio de motopatrulhas, na avenida Magalhães, por volta das 18h37. O autor foi levado à delegacia e recebeu voz de prisão.

Edição: Vitor Fernandes

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!