Cachorro é resgatado após cair em buraco com 6 metros de profundidade no interior de Minas

cachorro resgatado
Um cachorro foi resgatado, na manhã desta sexta, após cair em um buraco de 6 metros de profundidade no interior de Minas (Divulgação/CBMMG)

Um cachorro de cerca de 40 kg foi resgatado na manhã desta sexta-feira (5) após cair em um buraco de 6 metros de profundidade no interior de Minas. O incidente ocorreu na cidade de Sacramento, que fica no Triângulo Mineiro.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o animal pesa cerca de 40 kg. O buraco onde ele caiu é em um terreno de uma construção em andamento. Além da profundidade, o local teria apenas 60 centímetros de diâmetro.

Por causa do tamanho do buraco, o cachorro estava preso e aparentava estar bem cansado. Os militares usaram uma ferramenta para descolar o animal para um local mais acessível.

Em seguida, um agente desceu e retirou o cão com o máximo de cuidado possível. A corporação devolveu o pet ao tutor em segurança e sem lesões aparentes.

Os bombeiros ainda informaram que não localizaram o dono do terreno. Antes de deixarem o local, os militares taparam provisoriamente o buraco para evitar que novos acidentes possam acontecer na obra.

Edição: Lucas Negrisoli
João Lages[email protected]

Repórter no BHAZ desde setembro de 2023. Jornalista com 4 anos de experiência em veículos de comunicação. Fez cobertura de casos que têm relevância nacional e internacional. Com passagem pela RecordTV Minas, também foi produtor e editor de textos na Record News.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!