Na manhã de sexta (7), um acidente na BR-381, Rodovia Fernão Dias, na altura do km 471, em Três Corações, deixou duas vítimas presas às ferragens de um caminhão. O veículo, que seguia sentido São Paulo, precisou desviar bruscamente para evitar um engavetamento após uma carreta invadir a contramão e tombar, bloqueando a pista. Ao desviar pela direita, o caminhão caiu em uma vala de aproximadamente três metros de profundidade.
Com o impacto da queda, a carga de discos metálicos extremamente pesados se deslocou, esmagando a cabine e deixando o motorista e a passageira presos. O resgate contou com a participação de mais de 20 pessoas, entre militares do Corpo de Bombeiros de Três Corações, equipes de salvamento e médicas da Auto Pista Fernão Dias, profissionais do SAMU e agentes da Polícia Rodoviária Federal.
Veja também
O processo de desencarceramento foi complexo e durou mais de quatro horas, exigindo a remoção manual da carga para permitir o acesso às vítimas. A primeira resgatada foi uma jovem de 19 anos, natural de Betim, que foi encaminhada consciente e orientada ao Hospital São Sebastião, com suspeita de fratura na pelve e no braço esquerdo. Em seguida, o motorista, de 24 anos e natural de Contagem, foi retirado das ferragens com suspeita de fraturas nas duas pernas e na região pélvica. Ele também foi levado ao hospital para atendimento médico.