Candidato suspeito de estuprar cadela é encontrado morto em Minas

cadela no veterinário
Cadela recebeu atendimento veterinário após o crime (Reprodução/Josiel Pedro Barbosa/Facebook)

O candidato a vereador pela cidade de Caldas Novas, em Goiás, que havia supostamente sido filmado estuprando uma cadela, foi encontrado morto em uma casa em Araguari, no Triângulo Mineiro, no sábado (7). A Polícia Civil de Goiás acredita que Sandoval Leão, 54, tenha cometido suicídio.

O delegado Regional de Caldas Novas, Gustavo Carlos Ferreira, confirmou que o corpo era do candidato, suspeito do crime. O delegado acrescentou que o homem havia ido à delegacia no dia anterior para registrar a perda de documentos, além de ter ido a uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) na cidade goiana.

Ainda segundo o delegado, Sandoval Leão também deixou uma carta pedindo perdão pelos crimes cometidos. Devido à morte do suspeito, o inquérito policial que investigava o suposto crime de maus-tratos será encerrado, devido à extinção da punibilidade. A investigação sobre a morte segue com a Polícia Civil de Minas.

Relembre o caso

O candidato a vereador teria sido filmado estuprando uma cadela, conhecida como “Branquinha”, no dia 31 de outubro, mas a denúncia só chegou à PCGO no dia 4 de novembro. O dono do animal, que seria vizinho do suspeito, gravou o vídeo ao perceber os abusos.

O caso foi divulgado nas redes sociais pelo também candidato a vereador na cidade Josiel Pedro Barbosa, conhecido como “Josiel dos Cachorros”. Ele acompanhou o atendimento veterinário da cadela e garantiu que ela passaria por exames, vacinação e castração, “É uma cachorrinha com bastante trauma, medo. Ela morre de medo de homem e chora”, contou.

Mais uma vez fizemos nossa parte Se encontra na clínica Caldas Vet Recebendo todo tratamento necessário Passará por…

Publicado por Josiel Pedro Barbosa em Quarta-feira, 4 de novembro de 2020
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!