Cantor de 15 anos morre em acidente com caminhão no Norte de Minas

Kauan Fernandes
Kauan tinha um show marcado na cidade de Josenópolis ainda ontem (Reprodução/Facebook)

Moradores da cidade de Rubelita, no Norte de Minas, lamentam a morte do jovem Kauan Fernandes, cantor de 15 anos que morreu em um acidente na MGC-342 nessa quinta-feira (26). O adolescente inabilitado dirigia uma motocicleta no km 303 da rodovia quando colidiu com a lateral de um caminhão.

De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, o condutor do caminhão dirigia sentido Salinas quando, ao ultrapassar a motocicleta de Kauan, percebeu que ele estava indeciso sobre entrar à esquerda ou seguir em frente na via.

Durante a ultrapassagem, ainda segundo o motorista, o jovem freou bruscamente virando à esquerda, e não foi possível evitar a colisão lateral.

Com a batida, Kauan Fernandes da Cruz caiu no chão, debaixo do eixo dianteiro do caminhão. Ele não resistiu e morreu no local. O condutor do caminhão não sofreu ferimentos e foi submetido ao teste do bafômetro, que constatou que ele não estava alcoolizado.

Caminhão
Motorista do caminhão fazia ultrapassagem no momento da colisão (PMRv/Divulgação)

Jovem cantor

Kauan Fernandes era um jovem músico de Rubelita, que tinha um show marcado na cidade de Josenópolis ainda nessa quinta-feira. A agenda dele ainda contava com apresentações já feitas em Caraíbas e Curral de Varas, além de visitas marcadas a Salinas e Novorizonte.

Nas redes sociais, moradores de Rubelita lamentaram a morte do adolescente. “Hoje você deixou um vazio imenso em nossos corações, se a gente soubesse que hoje seria o último dia, teria falando tantas coisas…”, escreveu uma amiga.

“Mais uma estrelinha no céu! Menino humilde de coração enorme! Meus sentimentos à família! Que Deus dê forças, para suportar esse grande dor”, comentou outra.

Edição: Roberth Costa
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!