Capitólio: Oito mortos e dois desaparecidos; Corpo de Bombeiros e Marinha retomam buscas

capitólio tragédia
O Corpo de Bombeiros retomou as buscas após a tragédia de Capitólio (Divulgação/CBMMG)

A tragédia de Capitólio, no Sul de Minas, tem agora oito mortes confirmadas e duas pessoas seguem desaparecidas, segundo o Corpo de Bombeiros, em informações divulgadas na manhã de hoje (9). Equipes de bombeiros e mergulhadores retomaram as buscas logo cedo.

O major Rodrigo Castro, comandante da 1ª Cia Independente de Bombeiros, falou sobre o novo corpo encontrado, de um homem ainda não identificado. “Esse corpo foi encontrado submerso, inteiro e já levado para a região de comando. A Polícia Civil passa agora a fazer os trabalhos de identificação. Então, neste momento, contamos com oito óbitos já confirmados e carecemos de localizar duas vítimas que, em princípio, estão desaparecidas”.

As buscas foram retomadas às 5h de hoje. São 50 militares empenhados na operação de busca, entre bombeiros militares e militares da Marinha do Brasil. São 11 mergulhadores dos bombeiros no resgate, especialistas nesse tipo de operação e já familiarizados com a área de busca.

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, a operação logística montada é para garantir a autonomia da operação, contando com equipamentos de mergulho e cilindros reserva. São quatro lanchas e três motos aquáticas da Marinha do Brasil e do Corpo de Bombeiros lançadas no local de busca já delimitado, além do apoio de sete viaturas.

Tragédia

Na manhã de ontem (7), pedras se soltaram de um cânion na represa de Furnas, em Capitólio, e atingiram embarcações de turistas. Um vídeo flagrou o momento do deslizamento, em que três lanchas de turistas são atingidas.

Nas imagens, feitas de uma outra lancha próximo ao local do acidente, é possível ver quando uma grande pedra se solta do paredão rochoso. Um dos passageiros de uma embarcação atingida chega a saltar do barco, momentos antes do impacto. Uma das lanchas tenta se afastar, mas também é atingida.

Um vídeo gravado em umas das lanchas que estavam perto do local da queda mostra que ocupantes das embarcações foram alertados sobre risco de desabamento momentos antes de serem atingidos. Veja:

Edição: Vitor Fernandes
Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!