Terror na madrugada: Criminosos explodem bancos em Carandaí

bancos carandai
Quatro agências foram explodidas e os caixas eletrônicos foram danificados (TV Integração + Google Street View/Reprodução)

A madrugada na cidade de Carandaí, no o Campo das Vertentes, em Minas Gerais, foi tomada por uma confusão que assustou os moradores. Criminosos explodiram quatro agências de banco na cidade, nesta quinta-feira (9), e os barulhos de tiros puderam ser ouvidos em várias regiões do município.

A PM (Polícia Militar) foi acionada, por volta da 1h30 desta madrugada, para conter os ataques aos bancos da cidade. Agências do Bradesco, banco do Brasil, Itaú e da Caixa Econômica Federal foram explodidos e os caixas eletrônicos foram danificados. Ainda não se sabe qual quantia de dinheiro foi levada pelos criminosos.

A PM foi acionada por uma funcionária da central de monitoramento do Bradesco, que notou que as câmeras e o alarme da instituição financeira não estavam funcionando. Enquanto os policiais se deslocavam para o local, eles escutaram barulhos de explosão e disparos de armas de fogo.

Destruição

A PM acionou o reforço de policiais das cidades vizinhas e foi feito o cerco e bloqueio do local. Quando o reforço chegou e os agentes foram até as proximidades das agências, eles encontraram uma cena de destruição, com vidros estilhaçados e paredes destruídas.

Segundo a corporação, dois caixas eletrônicos do Bradesco foram danificados, quatro do Banco do Brasil, oito da Caixa Econômica e cinco do Itaú. No espaço, os militares encontraram diversas cápsulas de arma de fogo de 9 mm, calibre 12.

A perícia da Polícia Civil foi acionada e já atua no local. A perícia da PF (Polícia Federal) também vai atuar na investigação da destruição das agências da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil.

Fuga

Quando os policiais chegaram ao local, os criminosos já haviam fugido. A PM acredita que eles tenham deixado a cena do crime ainda por volta de 1h30 e os agentes traçaram a rota de fuga. A corporação ainda fazia rastreamento, até o fechamento desta matéria.

Segundo a PM, as câmeras do Itaú flagraram dois indivíduos encapuzados e uma câmera central registrou imagens de cinco indivíduos armados e uma picape Strada branca. O BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais) também foi acionado.

Susto na madrugada

Nas redes sociais, moradores de Carandaí contaram sobre os barulhos de tiros e explosão que foram ouvidos durante a madrugada. Assustados, antes de descobrirem o que havia acontecido, eles levantaram hipóteses do que poderia estar acontecendo na cidade.

Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!