VÍDEO: Carreta com 22 mil litros de diesel pega fogo e interdita a BR-040

carreta diesel pega fogo br-040
Motorista da carreta disse que fogo começou no eixo traseiro, mas rapidamente se espalhou para o tanque de combustível (Divulgação/CBMMG)

Uma carreta pegou fogo na tarde dessa quinta-feira (9) na BR-040 em Três Marias, na região Central de Minas Gerais. O veículo transportava 22 mil litros de diesel, o que inflamou ainda mais as chamas.

O motorista da carreta informou ao Corpo de Bombeiros que fogo começou próximo aos eixos traseiros da carga e atingiu rapidamente um dos tanques.

Imediatamente, o homem então desengatou o cavalo mecânico (cabine) e se afastou das chamas. Em seguida, acionou os militares.

Quando a corporação chegou, as chamas já haviam tomado o tanque de combustível. Os bombeiros ainda conseguiram controlar o fogo usando um sistema de resfriamento e uma espuma mecânica.

Depois, a empresa responsável pela carreta foi acionada para fazer o transbordo da carga. Por causa do acidente, o trecho precisou ficar completamente interditado.

A Via 040, concessionária que administra a rodovia BR-040, informou que o congestionamento chegou a 1 km em ambos os sentidos. Assim que o Corpo de Bombeiros liberou a pista, o fluxo foi normalizado.

João Lages[email protected]

Repórter no BHAZ desde setembro de 2023. Jornalista com 4 anos de experiência em veículos de comunicação. Fez cobertura de casos que têm relevância nacional e internacional. Com passagem pela RecordTV Minas, também foi produtor e editor de textos na Record News.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!