Caminhão tomba e interdita BR-381 na Grande BH; pistas já foram liberadas

12/05/2025 às 13h03 - Atualizado em 12/05/2025 às 13h15
Carreta tomba e interdita BR-381 na Grande BH
As duas pistas, tanto sentido BH quanto sentido São Paulo, por volta do meio-dia, ainda estavam interditadas. (Reprodução/ Google Street View)

Um caminhão tombou na BR-381, em Igarapé, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, no final da manhã desta segunda-feira (12). Conforme a Arteris Fernão Dias, empresa que administra a rodovia, as duas pistas, tanto sentido BH, parcialmente, quanto sentido São Paulo, totalmente foram interditadas. Por volta das 13h10, todas as vias foram liberadas. Um homem ficou ferido.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), o acidente ocorreu na altura do km 526, próximo ao ponto conhecido como ‘curva da cachaça’.

Os bombeiros ainda afirmaram que o motorista, que não teve a idade revelada, foi retirado inconsciente do veículo pela concessionária. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também esteve no local para realizar o resgate da vítima.

Por volta do meio-dia, a Arteris Fernão Dias informou que, no sentido Belo Horizonte, a faixa da esquerda estava bloqueada, causando um congestionamento de 5 km, enquanto a faixa da direita permanecia liberada. Já no sentido São Paulo, a via estava totalmente interditada para limpeza, gerando um congestionamento de 3 km.

Esta matéria foi atualizada para correção às 13h13. Inicialmente, a informação repassada era de que se tratava de tombamento de uma carreta. Houve atualização também com informações sobre o estado das vias, com a liberação pelos órgãos.

Ana Magalhães

Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Foi estagiária do Jornal Estado de Minas e do programa Agenda da Rede Minas de Televisão. Repórter do BHAZ desde agosto de 2024.

Ana Magalhães

Email: [email protected]

Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Foi estagiária do Jornal Estado de Minas e do programa Agenda da Rede Minas de Televisão. Repórter do BHAZ desde agosto de 2024.

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ