Carro bate em árvore e mata mãe e dois filhos, de 5 e 13 anos, em rodovia mineira

carro bate arvore
Quando os bombeiros chegaram ao local, os três já estavam mortos (CBMMG/Divulgação)

Três pessoas morreram e outras duas ficaram feridas após um carro bater em uma árvore na MGC-135, na altura do município de Itacarambi, no Norte de Minas. O acidente aconteceu nessa segunda-feira (28), por volta das 14h. Quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local, os três ocupantes do veículo – um adolescente de 13 anos, uma criança de 5 e a mãe deles, de 43 – já estavam sem vida.

Os bombeiros foram acionados por uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para ajudar no resgate. Segundo relatos dos familiares à corporação, a família que estava no carro ia de Paraopeba, na região Central do estado, para Itacarambi, para participar de um velório.

Quando os militares chegaram ao local, o motorista do carro, de 44 anos, e uma passageira de 13 anos já haviam sido socorridos e levados com vida para o hospital do município. Dentro do veículo, ainda estavam os outros três passageiros, que não resistiram e morreram no local.

Ainda segundo a corporação, duas das vítimas estavam presas às ferragens e os bombeiros precisaram usar ferramentas hidráulicas e técnicas de desencarceramento para liberar os corpos.

Cuidado redobrado

Para evitar acidentes, o Corpo de Bombeiros orienta que os motoristas evitem dirigir quando estiverem cansados ou sonolentos. Nesses casos, a melhor solução é respeitar os limites de velocidade e realizar uma parada para descansar assim que possível.

Em caso de emergências, a corporação pode ser acionada pelo telefone 193.

Giovanna Fáverogiovanna.favero@bhaz.com.br

Editora do BHAZ desde julho de 2021 e repórter desde 2019. Graduada em jornalismo pela PUC Minas (Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais). Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2021, além de figurar entre os finalistas do prêmio Sebrae de Jornalismo também em 2021.

Comentários