Casal de idosos é preso suspeito de vender armas de fogo no interior de Minas Gerais

idosos vendem arma
O casal de idosos é suspeito de vender ilegalmente armas de fogo em São Domingos do Prata, na região Central de Minas (PCMG/Divulgação)

Uma mulher de 68 anos e um homem, de 76, foram presos em São Domingos do Prata, na região Central de Minas. O casal de idosos é suspeito de vender ilegalmente armas de fogo no município.

Durante a ação, os policiais apreenderam um revólver calibre 38, duas carabinas de calibres 44 e 22, 411 cartuchos de munições variadas, grande quantidade de insumos de recarga, 105 caixas de cigarro e R$ 75.592 em dinheiro.

A Polícia Civil cumpriu mandado de busca e apreensão em um imóvel onde havia a suspeita de armazenamento de armas de fogo, munições e cigarros, comercializados ilegalmente por membros de uma mesma família.

Na delegacia, os suspeitos confessaram ser proprietários do material apreendido, motivo pelo qual foram autuados por comércio ilegal de arma de fogo, que possui natureza hedionda, além de receptação.

Com PCMG

Edição: Lucas Negrisoli
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!