VÍDEO: Casal para carro e furta botijão de gás em moto de entregador em Minas Gerais

mulher furta botijão
Casal foi preso em flagrante por novo furto nesse domingo (Reprodução/De Fato Online)

Atualização às 16:35 do dia 06/03/2023 : Atualizado para incluir informações divulgadas pela Polícia Civil.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o instante em que uma mulher, em menos de um minuto, furta um botijão de gás da moto de um entregador. O episódio ocorreu em Itabira, região Central de Minas, enquanto o funcionário concluía a entrega em um imóvel.

As imagens registradas na quarta-feira (1º) mostram a mulher deixando um carro e se aproximando da motocicleta. Enquanto o entregador está fora, ela pega um dos botijões da caixa e vai embora no veículo (assista abaixo).

Presos por furto de carne

Em contato com o BHAZ, a Polícia Militar informa que já identificou a mulher e o companheiro que a aguardava no carro.

Na abordagem, ontem (5), os agentes descobriram que o casal havia acabado de furtar peças de carne em um supermercado. Eles foram presos.

Na delegacia, o casal confessou o furto do botijão e disse que vendeu o objeto a um topa-tudo local. Já que o comércio não abriu ontem devido ao fim de semana, os policiais não abordaram o comprador.

Procurada, a Polícia Civil informou que três pessoas foram conduzidas e ouvidas por meio da Central Estadual do Plantão Digital, onde foram autuadas em flagrante.

Um homem foi autuado por receptação e, após pagamento de fiança, foi liberado. “Sobre a mulher, de 29 anos, e um homem, de 27 anos, a PCMG ratificou o flagrante dos dois por furto qualificado e eles foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça”, diz nota.

Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!