Casal é preso em flagrante por maus-tratos contra animais em Minas

maus tratos animais itabirito
Um casal foi preso por maus-tratos contra animais em Itabirito, no Centro de Minas; a dupla também é investigada por estelionato (Divulgação/PCMG)

A Polícia Civil (PC) prendeu, em flagrante, um casal por cometer maus-tratos contra animais em Itabirito, região Central de Minas Gerais. A entidade não informou quando isso aconteceu, mas divulgou o caso nesta sexta-feira (2).

De acordo com a PC, agentes foram até o endereço cumprir um mandado de busca e apreensão contra um homem de 39 anos e uma mulher de 32. Eles eram suspeitos de cometer estelionato.

Ao chegar no local, os policiais encontraram 12 cães da raça pitbull, presos em um ambiente inadequado e improvisado como imóvel, aparentemente abandonado.

Cinco animais adultos e sete filhotes estavam rodeados de lixo, sem acesso a água ou alimento. Isso teria ficado evidente quando os agentes deram os insumos para eles.

As informações levantadas apontam que o casal tinha deixado a residência por causa de dívidas em relação ao contrato de aluguel. Além dos cães, cinco peixes de porte médio foram encontrados em um aquário.

A Polícia Civil encaminhou os animais para uma ONG de forma temporária.

Prisão e investigação por estelionato

A ação policial surpreendeu a mulher, quando ela tentava entrar no imóvel para retirar os animais.

Um segundo mandado de busca e apreensão foi cumprido em outra residência ligada a um familiar do homem investigado. A PC apreendeu um computador, um notebook, dois celulares, uma pasta com documentos diversos, uma motocicleta, além de um caderno com anotações de contabilidade.

Os agentes prenderam o casal por crime de maus-tratos.

A investigação de estelionato continua, principalmente depois do material apreendido na operação. O trabalho começou em novembro do ano passado depois de algumas denúncias.

Algumas vítimas disseram alegam que a dupla se apresentava como investidores do mercado de valores e ofereciam lucros atrativos e imediatos. Mas quem aplicava alguma quantia nunca recebia o retorno financeiro.

Edição: Lucas Negrisoli
João Lages[email protected]

Repórter no BHAZ desde setembro de 2023. Jornalista com 4 anos de experiência em veículos de comunicação. Fez cobertura de casos que têm relevância nacional e internacional. Com passagem pela RecordTV Minas, também foi produtor e editor de textos na Record News.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!