Casas Bahia vai gerar mil empregos com modernização e abertura de loja no Sul de Minas

via varejo e casas bahia
Iniciativa está dentro de aporte de R$ 36 milhões (Casas Bahia/Divulgação + Via Varejo/Divulgação)

A Via Varejo, dona da Casas Bahia e do Ponto, vai investir R$ 36 milhões na construção de uma nova loja em Extrema, no Sul de Minas. Além disso, vai modernizar dois centros de distribuição no estado, com previsão de gerar mil empregos diretos e indiretos.

A Casas Bahia já tem uma das maiores redes de distribuição do país, com 27 centros de distribuição e mais de 500 minihubs – onde produtos pequenos como eletrônicos são armazenados. Dois deles funcionam em Contagem, na Grande BH, um para atendimento de lojas físicas e outro para o ecommerce.

Crescimento do ecommerce em Minas

Fernando Gasparini, diretor executivo de Logística da Via Varejo, destaca os benefícios da medida para a criação de oportunidades na região. “Acrescentamos mais um ponto estratégico de armazenagem e distribuição de produtos para o e-commerce, muito próximo de uns de nossos principais mercados consumidores que são Minas Gerais e São Paulo”, começa o empresário.

O diretor de atração de Investimentos da Invest Minas, Adriano Carvalho, reforça que ainda há espaços para crescimento no setor do ecommerce, mesmo com o grande fluxo de mercadorias no país. Ele direciona o olhar para as grandes cidades do Nordeste e do Centro-Oeste de Minas Gerais. “O número de galpões existentes no Brasil equivale à quantidade de estruturas do tipo somente no entorno da cidade de Chicago, nos EUA. O potencial é gigantesco”, defende.

Atualmente, estima-se que cerca de 20% do ecommerce brasileiro passa por Minas Gerais, sendo que o número está em crescimento, segundo a Sede (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico).

Com Agência Minas

Edição: Roberth Costa
Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!