Igreja alagada e convidados ilhados: Noivos sobem ao altar após temporal em MG

igreja-alagada-casamento
Igreja em Montes Claros alagou com a chuva no dia de casamento (Reprodução/@lilyguilhoto/Instagram)

Um casal de noivos subiu ao altar com a igreja alagada pela chuva, na última quinta-feira (23), no Norte de Minas Gerais. A celebração ocorreu na Igreja Nossa Senhora da Rosa Mística, em Montes Claros. A noiva teve que ser retirada pela janela do carro, e os convidados ficaram ilhados nos assentos da igreja.

O casal Lílian e Fernando Guilhoto passaram por momentos de tensão para dizer o “sim” no altar. Momentos antes da chegada da noiva, um dos convidados filmou a situação em que a igreja ficou por conta da chuva que caiu naquela noite.

“Olha a altura da água, olha a igreja, olha isso aqui gente, olha onde chegou, a igreja toda está alagada, olha que absurdo”, disse o convidado enquanto filmava a igreja completamente alagada e com os convidados ilhados. “Não tem como fazer casamento”, temeu.

Noiva estava otimista

Enquanto isso, Lílian já estava a caminho da igreja e, segundo contou em um relato postado do Instagram, a chuva havia começado quando ela estava no estúdio se arrumando. “Eu já estava no estúdio esperando estiar mas falei para o pessoal que a chuva estava com cara de durar a noite toda, e que podíamos ir que eu não me importava de molhar um pouco”.

“Apesar da época de chuva, tinha feito um sol e um calorzinho durante o dia, que me deixaram otimista, mas à noite começou a chover e não parou”, disse. De acordo com o relato, ela estava sendo levada até a igreja pelos primos em um carro SUV.

A noiva relembrou: “Quando chegamos na igreja as ruas já estavam com bastante água, e paramos na calçada lateral porque já não ia dar para entrar pela porta principal, que era mais baixa. Acho que foi o tempo do pessoal se organizar para começar a cerimônia, e em segundos já não dava mais para entrar pela lateral também”.

Carro com noiva atola

“Então fomos contornar para entrar pela outra rua, pois tivemos a notícia de que já estava mais tranquilo, e veio o primeiro susto quando manobramos o carro que era um SUV: ele caiu num buraco, provavelmente do jardim, e atolou”, contou Lílian.

Felizmente os primo dela conseguiram desatolar o carro, mas o susto maior veio quando desceu uma tromba d’água, deixando o alagamento mais alto. Isso fez com que o carro morresse no meio do cruzamento. “Em milésimos de segundos eu já estava sentindo a água nos meus pés”, disse a noiva.

Lílian contou que chegou a ligar para os bombeiros, desesperada. “Eu estava lá com um vestido gigantesco, pesado, apertado, não conseguia respirar, e pensando como ia sair dali. Eu já estava cansada, fraca, não tinha comido, não ia conseguir nadar, meu vestido molhado iria pesar uma tonelada e me afundar”.

Lílian é tirada pela janela

“Meus primos saíram pelas janelas, e ainda não sei como, passei para o banco da frente e eles conseguiram me tirar pela janela, me seguraram no colo e começaram a atravessar a rua. Foram os curtos metros mais longos da minha vida”, relembra.

Ela relatou que nesse momento a chuva ainda estava caindo. “Eu só pensava que um deles podia pisar num buraco ou num bueiro, e iriam morrer os três”. Felizmente os três conseguiram chegar na calçada da igreja e serem acolhidos com um guarda-chuva. Lílian até postou o registro do momento em seu Instagram:

‘Vamos cancelar’

“Entramos na secretaria da igreja sãos e salvos, eu estava em estado de choque. O pessoal começou a me secar e eu falei ‘vamos cancelar’, e eles me falaram ‘já está todo mundo aqui, estamos num lugar seguro, vamos fazer e vai ser lindo’, e foi”, contou Lílian.

A celebração do casamento acabou acontecendo, com muitos dos convidados no altar. A noiva relatou que a equipe de beleza chegou a refazer seu cabelo e maquiagem, pois estava “ensopada”. Uma outra profissional cuidou de seus sapatos que, segundo Lílian, tinha até um peixe dentro.

No fim do relato, ela agradeceu ao fotógrafo que puxou a água da igreja com um rodo, e aos primos que lhe carregaram. “Léo e Theus, meus anjos da guarda, meus heróis, terão minha eterna gratidão”, disse. Confira o relato completo de Lílian Guilhoto:

Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!