Uma forte chuva causou alagamentos e deixou um rastro de destruição em Nova Serra, na região Centro-Oeste de Minas Gerais, nessa quinta-feira (9).
Em pouco tempo de temporal, ruas e avenidas ficaram alagadas. A água entrou dentro de casas, comércios e arrastou muitos carros. O cenário de de destruição foi registrado por moradores assustados com a cena.
Um dos vídeos mostra a enchente correndo forte por um cruzamento. Em outro, a rua poderia ser comparada a um rio. A água chegou ao teto de carros.
De acordo com a Prefeitura, os bairros mais afetados são Centro, São Geraldo e Fausto Pinto da Fonseca.
Não há registro de mortes ou feridos, de acordo com os órgãos públicos. Equipes da prefeitura trabalham nas áreas atingidas. Em comunicado, o município se comprometeu a realizar obras que, segundo a atual administração, “já deveriam ter sido executadas há anos”.
Veja vídeos de Nova Serrana:
Histórico de chuva
A Defesa Civil de Minas Gerais informou que subiu para o 13 o número de mortos no estado, em decorrência das chuvas. O último óbito foi em Tombos, na Zona da Mata mineira. O estado tem hoje 49 cidades com situações de anormalidades causadas pelos temporais, 198 desabrigados e 1.389 desalojados.