Pesquisar
Close this search box.

VÍDEO: Ciclista tenta fazer selfie e é atingida por trem de carga em Uberaba

Por

ciclista atingida trem carga
Cliclista tentou tirar selfie e foi atingida por trem de carga (Redes Sociais)

Uma ciclista tentou fazer uma selfie bem perto de uma linha férrea e foi atingida por um trem de carga. O caso ocorreu em Uberaba, na região do Triângulo Mineiro.

Imagens que circulam nas redes sociais, gravadas pelos próprios integrantes do grupo de ciclistas, mostram o momento em que a mulher chega perto para tentar fazer a foto.

O maquinista emitiu um alerta sonoro, mas não foi possível evitar o acidente.

Em nota enviada ao BHAZ, a VLI, responsável pelo trem, informou que orienta as pessoas a ter um comportamento cauteloso em relação à ferrovia, como manter sempre distância segura da faixa de domínio.

Questionada se a empresa entrou em contato com a ciclista, a reportagem não obteve resposta. Não há detalhes sobre o estado de saúde da mulher.

Leia a nota da VLI na íntegra

A VLI, controladora da ferrovia, lamenta o ocorrido e esclarece que apura as circunstâncias do fato em Uberaba, no Triângulo Mineiro. A companhia orienta as pessoas a ter um comportamento cauteloso em relação à ferrovia. Manter sempre distância segura da faixa de domínio, pois o trem não ocupa apenas o espaço dedicado à linha férrea, bem como evitar fazer vídeos e fotos próximo à linha do trem estão entre as dicas de segurança para evitar ocorrências. A distração por aplicativos de celular ou a pressa não valem a segurança de condutores, pedestres e ciclistas.

João Lages

Repórter no BHAZ desde setembro de 2023. Jornalista com 4 anos de experiência em veículos de comunicação. Fez cobertura de casos que têm relevância nacional e internacional. Com passagem pela RecordTV Minas, também foi produtor e editor de textos na Record News.

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ