Cidade mineira tem pico de casos de Covid e prefeitura cancela Carnaval 2022

campo belo
A manutenção das restrições foram comunicadas depois de o município registrar, em um único dia, 16 novos casos (Reprodução/Google Street View)

A Prefeitura de Campo Belo, município do Centro-Oeste de Minas, cancelou o Carnaval de 2022 e reforça que não vai promover festividades públicas neste 31 de dezembro, medida que já havia sido anunciada no último mês. A manutenção das restrições foi comunicada depois de o município registrar, em um único dia, 16 novos casos de Covid-19 – segundo boletim divulgado ontem (30).

Do dia 1º ao dia 29 de dezembro, o município havia confirmado 23 novos casos da doença, ou seja: em um único dia, Campo Belo confirmou mais da metade do número de casos contabilizados durante o mês até aquele momento.

“Nosso município está inserido no programa Minas Consciente do Governo do Estado e por esse programa, os eventos particulares estão liberados, seguindo as normas específicas”, anuncia o Executivo, que reforça não ter a autonomia para coibir eventos privados.

“A Prefeitura de Campo Belo cancelou o Réveillon e o Carnaval 2022, porém, não cabe ao Executivo Municipal proibir eventos fechados e ou particulares, que continuam sob a permissão do Minas Consciente”, acrescenta. Veja a publicação:

Show sertanejo pode ser a causa

A suspeita é de que o aumento brusco dos casos de Covid-19 evidenciado no último balanço tenha acontecido após a realização de um festival sertanejo, no último dia 25, que contou com a participação das duplas Clayton e Romário, Luiz e Emiliano, dentre outros artistas. Em vídeo publicado por um dos sertanejos nas redes sociais, é possível ver que o evento reuniu centenas de pessoas em um clube fechado.

Edição: Giovanna Fávero
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!