Pesquisar
Close this search box.

Justiça mantém condenação de treinador de futebol que estuprou adolescentes em Minas

Por

síndico mata moradora
Justiça determinou que homem deverá cumprir 40 anos de prisão (TJMG/Divulgação)

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais manteve a condenação do treinador de futebol, de 30 anos, que estuprou duas adolescentes em São Sebastião do Anta, no Vale do Rio Doce. O homem deverá cumprir 40 anos de prisão em regime fechado, além de indenizar cada vítima em R$ 10 mil.

A denúncia do Ministério Público aponta que ele mantinha um vínculo de amizade com as vítimas, de 12 e 13 anos, por causa da função de treinador de futsal no projeto Geração Esporte, em que as garotas faziam parte.

As investigações apontam que o homem praticou atos libidinosos diversas vezes em 2023 com uma das adolescentes.

Já em relação à outra vítima, os crimes ocorreram em 18 e 19 de maio do mesmo ano.  Denúncia aponta que o condenado obrigou a vítima a fazer fotos e vídeos eróticos, além de fazer sexo oral com ela.

Ainda segundo o Ministério Público, a Promotoria de Justiça de Inhapim aponta que a execução dos crimes revelou dolo intenso ou culpabilidade acentuada por parte do denunciado.

“Isso, pois, ao empregar violência física contra as vítimas, o agente as submeteu a diferentes abusos, praticando com elas vários atos sexuais, os quais foram cometidos em momentos em que com elas ficava sozinho”.

O treinador continua preso de forma preventiva.

João Lages

Repórter no BHAZ desde setembro de 2023. Jornalista com 4 anos de experiência em veículos de comunicação. Fez cobertura de casos que têm relevância nacional e internacional. Com passagem pela RecordTV Minas, também foi produtor e editor de textos na Record News.
[author_socials_links]

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ