Conheça os queijos mineiros dados ao presidente Emmanuel Macron durante visita ao Brasil

queijos mineiros macron
O presidente da França, Emmanuel Macron, recebeu das mãos do presidente Lula (PT) quatro queijos mineiros premiados (Ricardo Stuckert/Divulgação)

O presidente da França foi presenteado nessa quinta-feira (28) com uma das maiores iguarias mineiras durante visita oficial ao Brasil nesta semana. Emmanuel Macron recebeu das mãos do presidente Lula (PT) quatro queijos premiados de Minas Gerais.

“Presenteei o presidente Macron com cinco dos melhores e mais premiados queijos brasileiros, inclusive reconhecidos na França, para que ele possa me dizer o que achou deles”, escreveu Lula ao compartilhar o momento da entrega do presente.

Conheça os queijos mineiros dados ao presidente francês

Serjão Canastra

Produzido na cidade Piumhi, na Serra da Canastra, que já conquistou a medalha Super Ouro Mondial Du Fromage na França.

(Reprodução/queijodoserjao/Instagram)

Goa Moderado

Produzido em Aiuruoca, no Sul de Minas, o queijo já foi premiado na França com medalhas de Ouro e Bronze.

(Reprodução/@produtosgoa/Instagram)

Maranata Bronze

Produzido em Virgínia, no Sul de Minas, o Maranata Bronze conquistou medalha de prata no prêmio Queijo Brasil 2023 e medalha de bronze no Concurso Internacional Araxá 2023.

(Reprodução/@rancho_maranata/Instagram)

Lua Cheia

Produzido em Bueno Brandão, também no Sul de Minas, ele ganhou medalha super ouro, premiação máxima do World Cheese Award 2022, realizado no Reino Unido.

Chegou de Minas/Reprodução
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!