A cidade de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, intensificou neste sábado (15) a mobilização contra a dengue, chikungunya e zika vírus. O mutirão, que conta com a participação de 197 agentes de combate a endemias e 42 militares do Exército, percorre diversos bairros para reforçar a conscientização e eliminar possíveis focos do mosquito.
A ação tem como ponto de apoio a Praça Paulo Pinheiro Chagas, no bairro Eldorado, vai até às 16h30. Os profissionais estão em regiões estratégicas dos distritos de Eldorado, Nacional, Riacho e Ressaca, abordando moradores e distribuindo informações sobre prevenção.
Veja também
Além do trabalho educativo, o mutirão retorna a imóveis que não puderam ser vistoriados em fevereiro. Na ocasião, cerca de 10 mil locais foram inspecionados, mas 5 mil estavam fechados ou os moradores não permitiram a entrada dos agentes. A expectativa era acessar pelo menos metade desses imóveis neste sábado.
Para o BHAZ, a Diretora de Vigilância Ambiental e Controle de Zoonose, Samantha Leão, informou que a ação está sendo positiva e que muitos imóveis fechados estão recebendo as equipes de agentes de combate às endemias.