Polícia Civil prende idoso de 70 anos por estupro de vulnerável em Contagem

idoso preso contagem
Quatro vítimas já foram identificadas (Elza Fiuza/Agência Brasil)

Policiais civis prenderam um idoso suspeito de cometer o crime de estupro de vulnerável em Contagem. O homem de 70 anos foi detido na sexta-feira e, segundo a Polícia Civil de Minas, quatro vítimas foram identificadas. A corporação ainda investiga um quinto caso que o envolve.

Além do mandado de prisão preventiva, a polícia cumpriu mandado de busca e apreensão na casa do homem. Os detalhes da investigação foram apresentados hoje (27) pela polícia.

Segundo a delegada responsável pela investigação, Mellina Clemente, há a possibilidade de haver outras vítimas. “É importante noticiar esse fato, pela gravidade dele e porque, possivelmente, pode existir outras vítimas que ainda não conseguimos identificar. Então, nosso alerta é que caso alguém esteja assistindo ou nos escute, encoraje-se para ir até a delegacia e fazer essa denúncia”, recomentou.

Equipe responsável pela investigação (Divulgação/PCMG)

Vítimas

De acordo com Mellina, que também é titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) em Contagem, as investigações foram iniciadas em julho deste ano.

“Os representantes legais de uma das vítimas nos procuraram e relataram que o filho, hoje adolescente, noticiou que teria sido abusado por esse senhor quando tinha 6 ou 7 anos de idade. Hoje, esse adolescente tem 15 anos”, revelou a delegada.

Conforme o avanço das investigações, uma adolescente de 17 anos também foi identificada. Ela contou para a família que tinha sido vítima ainda criança.

“Essas vítimas eram vizinhas do suspeito e havia uma relação de muita proximidade e confiança em relação ao homem e à esposa dela. Era uma relação em que uns tinham a chave da casa do outro. A mulher do suspeito era madrinha de uma das vítimas; o casal era padrinho do irmão de uma das vítimas”, contou Clemente.

Após a identificação das duas vítimas, a notícia se espalhou no bairro em Contagem, e com isso, foram reveladas mais duas vítimas, de 5 e 7 anos. A mãe delas é parente do casal de vizinhos do suspeito: “A mãe chamou a atenção pelo fato de que sempre que eles iam até a casa do suspeito, seus filhos adoeciam; adoeciam de ter febre incessante, de ir para o hospital. Então já era uma questão psicológica muito aflorada”.

Mudança de comportamento

Segundo a delegada, todas as vítimas tiveram mudança de comportamento. Elas contaram sobre os abusos sofridos após consultas com psicólogos e conversas com os pais.

“Em um dos relatos muito chocante, de uma das vítimas que hoje é adolescente, ela contou que não sabia que era abuso. Ela só foi perceber que aquilo era um abuso quando tinha de 8 para 9 anos. Ela viu uma reportagem na TV e percebeu”, afirmou Mellina. Segundo a Polícia Civil, as investigações continuam e o idoso preso em Contagem já foi direcionado ao sistema prisional.

Com PCMG

Edição: Roberth Costa
Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!