Corpo de adolescente desaparecido em Antônio Dias é encontrado

corpo encontrado antônio dias
Luan Rodrigues é a quarta vítima fatal do deslizamento em Antônio Dias (CBMMG/Divulgação)

Após cinco dias de buscas, o corpo do adolescente Luan Gonçalves Rodrigues, de 12 anos, foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros. Ele é a quarta vítima do deslizamento de encosta que atingiu Antônio Dias, no Vale do Aço, na véspera de Natal.

Segundo o tenente Rafael Vitor Marques, o corpo de Luan foi encontrado por volta das 7h desta quinta-feira (29), nas proximidades da barragem de Sá Carvalho. Um familiar do garoto o reconheceu.

A queda de parte de um talude na Vila Sá Carvalho – Bomba, na zona rural de Antônio Dias, ocorreu durante uma chuva intensa na região. Quatro casas foram atingidas, e 11 vítimas foram resgatadas com ferimentos.

O número de mortes subiu para três nessa segunda-feira (26). Desde então, os militares buscavam pelo adolescente com a ajuda de cães farejadores na região. O corpo dele foi encaminhado à funerária.

Chuvas em Minas Gerais

Desde o começo do período chuvoso em Minas Gerais, 14 pessoas morreram em decorrência de fatos relacionados às chuvas, incluindo as quatro vítimas de Antônio Dias.

Nessa quarta-feira, em São Tiago, após deslizamento de uma encosta, dez residências foram interditadas por causa de danos estruturais. Ao todo, 16 pessoas ficaram desalojadas e foram levadas para imóveis pagos com aluguel social.

Em Monte Santo de Minas, após fortes chuvas, vários pontos de deslizamento de terra foram identificados e, com isso, 16 residências precisaram ser interditadas devido ao risco de desabamento. Outras 40 pessoas ficaram desalojadas na cidade.

Ao todo, mais de 7,4 mil pessoas ficaram desalojadas em Minas Gerais desde o início do período chuvoso.

Edição: Pedro Rocha Franco
Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!