Corpo de advogado desaparecido é encontrado enterrado em quintal de casa em Minas

advogado desaparecido montes claros
Assassinato teria sido motivado por dívidas dos autores com a vítima (Reprodução/Facebook)

O corpo do advogado Alexandre Mauro Barra, de 34 anos, foi encontrado pela polícia em Montes Claros, no Norte de Minas, na noite dessa segunda-feira (19). Ele estava desaparecido desde o dia 13 de dezembro.

A equipe de investigação recebeu informações que levaram a um homem suspeito de envolvimento no desaparecimento do advogado.

Ele revelou que o corpo estava enterrado em um imóvel. No quintal dos fundos, servidores da Polícia Civil, militares e bombeiros encontraram uma parte do solo concretada.

O corpo estava enrolado em cobertores e com um cinto preso ao pescoço. Até o momento, três homens, de 35, 26 e 28 anos, foram presos. A Polícia Civil ainda busca outros suspeitos.

Segundo a PM, o crime teria sido motivado por dívidas que os suspeitos tinham com a vítima. Para não pagarem a quantia, eles teriam decidido matar o advogado.

A Polícia Civil fará uma coletiva de imprensa na manhã de hoje (20) sobre o caso.

Nota da Polícia Civil na íntegra

“A #PCMG localizou, na data de ontem (19/12), o corpo do advogado de 34 anos que estava desaparecido desde o dia 13 de dezembro em Montes Claros. Ele foi localizado enterrado nos fundos da casa de um dos suspeitos de ter praticado o crime. Até o momento, três suspeitos estão presos e outros estão sendo procurados.”

Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!