Criança deixa arma cair e é atingida por tiro ao brincar com arma do padrasto em Minas

santa casa
A vítima sofreu uma perfuração próximo a nuca e teve uma parada cardíaca antes de ser transferida para a Santa Casa (Reprodução/Google Street View)

Uma criança de sete anos foi hospitalizada durante a tarde de ontem (17) após ser atingida, na cabeça, por um tiro. Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima estava brincando com a arma do padrasto, que trabalha como segurança, quando o objeto caiu no chão. O caso aconteceu em São Sebastião d Paraíso, no Sul de Minas.

Aos militares, o responsável pela criança conta que saiu de casa pela manhã, deixando a arma guardada, mas que as quatro crianças que moram na residência acabaram encontrando o revólver.

A vítima foi atingida na base do crânio, próximo da nuca, e foi socorrida já inconsciente. Ela precisou ser encaminhada para a UPA (Unidade de Pronto-Atendimento), onde recebeu os primeiros socorros.

Criança sofre parada cardíaca

Enquanto a equipe de socorristas se preparava para transferir a criança para a Santa Casa, a vítima sofreu uma parada cardíaca. Ela então foi reanimada pela equipe de emergência da UPA, com o apoio dos bombeiros.

Após a estabilização e entubação, os militares transportaram a criança para o hospital. O BHAZ entrou em contato com a Santa Casa de São Sebastião do Paraíso, que informou não ter autorização para divulgar o atual estado de saúde da vítima.

Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!