Mãe é presa por deixar o filho de 10 anos fumar maconha em casa

A criança foi encaminhada ao Conselho Tutelar (Reprodução/Street View)

Uma mulher de 31 anos foi presa por corrupção de menores e abandono de incapaz em Janaúba, no Norte de Minas Gerais, nessa quarta-feira (23). De acordo com a Polícia Militar (PM), durante patrulhamento, os agentes encontraram o filho dela, de 10 anos, fugindo pelos fundos de uma casa no bairro Gameleiras.

A criança estava em um ponto conhecido pelos militares como local de venda de drogas. Após abordarem o menino, os PMs encontraram oito pacotes de maconha na bermuda dele e ao entrar na casa mais porções da droga foram encontradas, além de R$ 44,80 em dinheiro.

Outros dois adolescentes, de 15 e 14 anos, que estavam com a criança, tentaram fugir do local, mas foram contidos pelos militares.

Após a apreensão da maconha, a mãe da criança chegou à residência bastante agressiva, conforme informou a PM. Ela ficou surpresa ao saber que o filho faz uso de drogas e disse que desde a manhã de ontem ele tinha saído de casa sem informar o destino.

Apesar da versão apresentada pela mulher, o filho contou aos militares que a mãe sabia que ele frequentava o local onde ocorre a venda de drogas e que ele fazia uso de maconha em casa.

A criança e um dos adolescentes alegaram que a droga apreendida era deles e que ambos são usuários. Eles também assumiram a autoria de um roubo ocorrido na cidade no dia 13 de janeiro e foram reconhecidos pelas vítimas.

Na terça-feira (22), um outro filho menor da mulher foi preso suspeito de envolvimento com assaltos e, conforme a polícia, ela tinha sido advertida sobre as atitudes dos filhos.

A criança de 10 anos foi encaminhada ao Conselho Tutelar e a mãe dele à Delegacia de Polícia. Os adolescentes foram apreendidos, assim como as drogas e o dinheiro.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!