Duas crianças, de 4 e 7 anos, foram encontradas abandonadas em uma residência de Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha, nesta sexta-feira (12). De acordo com a Polícia Militar, os menores estavam com fome e disseram que a última refeição havia sido no dia anterior, na escola.
Conforme o boletim de ocorrência, os militares foram acionados por duas conselheiras tutelares, que faziam uma visita de rotina na residência e encontraram os irmãos brincando na frente da casa, cercadas por sujeira. A mãe não foi localizada e já tem histórico de negligência.
No local, os policiais se depararam com comida estragada na cozinha, e fezes no quintal. As crianças foram levadas para a Casa da Criança e do Adolescente de Araçuaí.
Ainda segundo as conselheiras tutelares, a mãe dos meninos é usuária de drogas e possui outros três filhos, que estavam sendo cuidados por outros familiares.
A pena para o crime de abandono varia de seis meses a três anos de detenção.