VÍDEOS: Itajubá tem madrugada de pânico após ataque de quadrilha a agência bancária

assalto itajubá
Moradores viveram noite de terror no Sul de Minas (Reprodução/Redes sociais)

Uma quadrilha atacou uma agência da Caixa Econômica Federal na noite dessa quarta-feira (22), em Itajubá, no Sul de Minas. Segundo o tenente-coronel Flávio Santiago, porta-voz da Polícia Militar, cerca de 12 bandidos participaram da ação. Um deles foi preso. Ao menos quatro policiais ficaram feridos. Neste momento, a PM tenta fechar o cerco para conter os autores.

“Estamos falando de criminosos fortemente armados, é preciso frisar isso para combater esses ‘pseudo-especialistas’ que acham que podemos combater essas pessoas com megafone e spray de pimenta. Um policial levou um tiro de fuzil no braço, para se ter uma ideia de como esses criminosos estavam bem armados. A prisão feita foi de, provavelmente, um batedor, que deverá servir de ajuda”, explica Santiago.

As trocas de tiros aconteceram nas cidades de Itajubá, Brazópolis e Luminárias. Além disso, dois veículos foram encontrados após serem abandonados. Os militares mineiros trabalham com o apoio da polícia de São Paulo, auxílio de cães e helicópteros nas buscas. “As informações ainda estão iniciais, mas teremos mais notícias ao longo do dia”, completa o porta-voz da PM.

Por meio de nota no início da madrugada, a prefeitura de Itajubá chegou a pedir que a população evitasse circular pela cidade, mas informou, na manhã de hoje, que a cidade retomará as atividades. “Seguindo as orientações das Forças de Segurança, todos os serviços públicos como escolas, creches, postos de saúde e demais órgãos funcionarão normalmente nesta quinta-feira (23)”.

Momentos de terror

Nas redes sociais, moradores compartilharam os momentos tensos vividos na noite de ontem e madrugada de hoje em Itajubá. Assista a alguns dos principais registros:

Nota da Prefeitura de Itajubá

Vitor Fernandesvitor.fernandes@bhaz.com.br

Editor e repórter do BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

Comentários