Pesquisar
Close this search box.

Cruzeiro vai economizar R$ 1 milhão na conta de luz ao migrar para Energia Livre Cemig

12/09/2024 às 12h35 - Atualizado em 12/09/2024 às 14h54
Cruzeiro adere a mercado livre de energia da Cemig

O Cruzeiro Associação migrou o fornecimento de energia para a Energia Livre Cemig e espera ter economia superior a R$ 1 milhão com a medida ao longo dos 60 meses de contrato. A migração para o Mercado Livre de Energia permite a consumidores de médio e grande porte obter até 35% de desconto na fatura.

Na modalidade tarifária, os clientes podem negociar diretamente a compra de energia, obtendo preços mais baixos em comparação ao mercado cativo. Atualmente, todos os clientes de média e alta tensão podem aderir a este formato, independente do volume consumido. Ao todo, no Brasil, mais de 100 mil unidades consumidoras, como clubes, shoppings, condomínios e indústrias de pequeno porte podem participar.

Além da economia, o Cruzeiro recebeu o certificado Cemig REC, que atesta o fornecimento de energia limpa, certificada e renovável.

O vice-presidente de Comercialização da Cemig, Dimas Costa, ressalta a importância da parceria com o clube celeste. “Essa migração traz benefícios não só para o Cruzeiro, mas também para seus mais de 3,4 mil associados, que terão a oportunidade de conhecer mais sobre o Mercado Livre de Energia e os ganhos que ele proporciona”, afirma.

Dimas Costa também destacou a relevância do Cemig REC no compromisso com práticas ESG (Environmental, Social, and Governance). “O certificado garante que a energia consumida pelo Cruzeiro é 100% renovável, rastreável e certificada por consultorias especializadas. Isso contribui para a sustentabilidade das operações do clube”, afirmou.

O presidente do Cruzeiro Associação, Lidson Magalhães, reforçou a importância da parceria com a Cemig. “Ao migrarmos para o Mercado Livre de Energia, reafirmamos nosso compromisso de otimizar os recursos do clube, garantindo sustentabilidade e redução de custos para beneficiar nossos associados”, afirma.

Redação BHAZ

[author_socials_links]

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ