Cuidadora é presa por 26 furtos a idosos de 86 e 91 anos

Polícia Civil investiga furtos a idosos no Sul de Minas
(Amanda Dias/BHAZ)

Uma mulher de 24 anos foi presa por furtar um casal de idosos em Lavras, no Sul de Minas Gerais. A suspeita era cuidadora das vítimas, de 86 e 91 anos, e teria efetuado diversos saques nas contas bancárias dos idosos, totalizando cerca de R$ 31,2 mil. O companheiro dela, de 29 anos, também estava envolvido e foi detido.

De acordo com a Polícia Civil, as retiradas das contas ocorreram entre os meses de julho e setembro. Foram dezenas de saques indevidos feitos sem o conhecimento das vítimas. A identificação dos suspeitos foi feita por meio de imagens das câmeras de segurança das agências onde o dinheiro era retirado.

Em novembro, os suspeitos foram indiciados pelo crime de furto qualificado – cometido com abuso de confiança ou mediante fraude, e mediante concurso de duas ou mais pessoas – por 26 vezes em continuidade delitiva.

A PCMG pediu a prisão preventiva dos suspeitos, que foi realizada no município de Três Corações, a cerca de 90 km de Lavras, onde os furtos aos idosos foram cometidos. Os dois confessaram a autoria dos saques criminosos.

Edição: Pedro Rocha Franco
Isabella Guasti[email protected]

Jornalista graduada pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022 e também de reportagem premiada pelo Sebrae Minas em 2023.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!