Dentista é preso por estupro contra estagiária em Montes Claros

Dentista
Homem já havia importunado sexualmente uma paciente de 15 anos (FOTO ILUSTRATIVA: Rovena Rosa/Agência Brasil)

Um dentista de 48 anos, que já havia importunado sexualmente uma paciente de 15 anos, foi preso suspeito de estuprar a estagiária, de 22 anos. A Polícia Civil cumpriu um mandado de busca e apreensão no consultório do profissional, em Montes Claros, no Norte de Minas, na terça-feira (20).

De acordo com a corporação, o caso começou a ser investigado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) da cidade, depois a jovem de 22 anos denunciou o abuso, no dia 25 de outubro.

Ela relatou que, enquanto fazia estágio com o dentista, ele a agarrou de forma incisiva, puxando-a para outro consultório onde havia um colchão. Ainda segundo a jovem, o dentista deu uma rasteira, fazendo com que ela caísse no colchão.

Em seguida, ele teria deitado por cima da vítima, impedindo que ela se levantasse, além de tentar tirar a roupa dela. Enquanto isso, conforme o relato, o investigado passava a mão pelo corpo dela, inclusive em partes íntimas. A jovem começou a se debater, conseguiu se soltar e fugiu.

Importunação sexual em 2021

O homem de 48 anos já havia sido preso em flagrante em 2021, por importunação sexual contra uma paciente de 15 anos. O dentista teria tentado beijar a adolescente à força durante um atendimento.

No decorrer da investigação do crime, ainda em 2021, uma jovem de 18 anos também denunciou o dentista por tentar agarrá-la e assediá-la durante um atendimento odontológico, no consultório dele. Os dois procedimentos foram encaminhados para a Justiça.

O dentista foi preso em decorrência do mandado de prisão preventiva cumprido na terça feira. A Polícia Civil apreendeu um computador e um celular no consultório dele.

As investigações prosseguem, e o investigado já foi encaminhado ao sistema prisional.

Edição: Roberth Costa
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!