Deslizamento de terra atinge casa e mata mulher e criança em Minas Gerais

deslizamento terra caratinga
Deslizamento ocorreu devido a fortes chuvas na cidaded (CBMMG/Divulgação)

Um deslizamento de terra, na manhã desta segunda-feira (16), matou uma criança e uma mulher no bairro Nova Esperança, em Caratinga, no Vale do Aço mineiro. Uma terceira mulher, encontrada nos escombros da casa, foi socorrida.

O Corpo de Bombeiros recebeu a chamada por volta das 6h45 de hoje. No local, as equipes encontraram os dois corpos.

Uma das vítimas era um menino de sete anos e, a outra, uma mulher que havia vindo de Timóteo a passeio. Ela era amiga da tia do garoto, que sobreviveu e foi conduzida ao hospital municipal.

O deslizamento ocorreu devido às fortes chuvas que atingiram a região.

Danos das chuvas em Minas

Segundo boletim da Defesa Civil divulgado hoje, o número de cidades em emergência por conta das chuvas é de 220 em Minas Gerais. Desde 21 de setembro do ano passado, houve 21 mortes registradas. Esse número já subiu no fim de semana, conforme divulgado pelos bombeiros.

Os desabrigados no período chuvoso, até o momento, ultrapassam dois mil. Já os desalojados, que precisaram receber abrigo de amigos e familiares, são 11.331.

Além de deslizamentos e inundações, o estado também vem registrando casos de afogamento. Na manhã desta segunda-feira, o Corpo de Bombeiros busca dois irmãos, de seis e oito anos, que desapareceram em uma cachoeira em Guarani.

Em atualização

Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!