Dois pacientes de 17 anos são mortos a tiros em hospital na região Central de Minas

hospital itabira morte
Assassinato gerou movimentação na frente do hospital (Reprodução/Redes Socais)

Um duplo homicídio ocorreu no hospital da cidade de Itabira, na região Central de Minas Gerais, ontem (17). Dois adolescentes de 17 anos morreram após serem atingidos por tiros dentro do Pronto-Socorro Municipal. Nesta terça-feira (18), os suspeitos, de 20, 21 e 23 anos, foram conduzidos à delegacia.

As vítimas estavam no hospital devido a uma troca de tiros mais cedo. “A Polícia Civil tomou conhecimento da troca de tiros envolvendo quatro indivíduos no bairro Campestre. Estariam em duas motocicletas e integrariam ao que tudo indica o tráfico de drogas da localidade. Sendo que dois desses indivíduos teriam sido alvejados e conduzidos ao pronto-socorro municipal”, disse o delegado Renato Zanco.

Mais tarde, bandidos invadiram a unidade hospitalar e atacaram os jovens na frente de outros internados e funcionários. “Ocorre que durante a noite do mesmo dia, indivíduos fortemente armados ingressaram no hospital e ceivaram a vida desses dois hospitalizados no meio de outras pessoas que se encontravam naquele estabelecimento”, completa o delegado.

Segundo a instituição, a polícia está ouvindo testemunhas. Até agora, também foram apreendidos veículos, armas de fogo, celulares e outros objetos.

Edição: Vitor Fernandes

Comentários