Dona de buffet some e deixa formandos, noivos e aniversariantes ‘na mão’ em Juiz de Fora

dona buffet some
A dona do buffet “A Festa É Sua”, contratado pela turma, “sumiu no mapa” no dia do evento e não entregou o serviço contratado (Arquivo pessoal)

Formandos do curso de Direito da faculdade Unipac de Juiz de Fora, na Zona da Mata, viram o sonho de comemorar o diploma ao lado dos familiares e amigos ir por água abaixo no último sábado (9). A dona do buffet “A Festa É Sua”, contratado pela turma, “sumiu no mapa” no dia do evento e não entregou o serviço.

Em conversa com o BHAZ, a bacharel em direito Débora Gonçalves conta que era integrante da comissão de formatura. Segundo a jovem, os estudantes ficaram sabendo apenas no dia da festa que a fornecedora não iria entregar as comidas e bebidas da festa, cujo valor chegou a R$ 38 mil.

“Nós descobrimos que ela tinha um casamento na sexta-feira anterior à nossa festa e que ela também não foi. Ela simplesmente deixou na mão esse casal. Fomos imediatamente até a casa dela e, chegando lá, ela não estava”, explicou Débora.

A estudante, ao lado da presidente da comissão de formatura, conversou com o marido da mulher, que disse que não estava sabendo da situação, mas que a mulher estava enfrentando um quadro de depressão. Enquanto estavam lá, outros clientes que também foram prejudicados pela mulher apareceram.

“Nesse tempo que estávamos na porta da casa dela chegaram outros clientes que ela tinha deixado na mão. Foi um pessoal de um chá de bebê, de uma festa no casamento e do aniversário de uma criança também”, relembra.

Alunos tiveram que ‘se virar nos 30’

Para não ter a festa cancelada, os alunos se uniram em busca de um outro fornecedor que pudesse entregar a comida a tempo da festa naquele mesmo dia. Três estudantes da turma, que contava com 16 formandos, não conseguiram arcar com mais esse custo e não compareceram ao baile.

“Todo o valor que nós estávamos pagando mensalmente para ela, tivemos que pagar de uma vez para esse novo buffet. Nessa situação também, três formando não tiveram a condição de arcar com esse valor na hora”, lamenta Débora.

Para a jovem, foi vergonhoso ter que ligar para os familiares e dizer que a festa não iria sair como o sonhado e planejado por ela. Alguns formandos tiveram, inclusive, que cortar alguns convidados.

“Muitos colegas cortaram convidados. Tinha um colega que tinha 36 convidados e teve que pagar ali na hora cerca de R$ 5 mil”, explicou ela.

Tentativa de acordo

No dia seguinte ao baile, Débora conta que a dona do buffet entrou em contato com os estudantes na tentativa de fazer um acordo. A mulher mencionou a realização da festa em outra data, mas a negociação não foi pra frente.

“Ela foi colocando as pessoas em banho-maria, pedindo para adiar o evento, só que assim essa situação já já passou dos limite. Com certeza ela não vai cumprir esse acordo e faz isso pra ganhar tempo. Ela mesma disse pega dinheiro de um cliente para fazer a festa de outro”, desabafou.

Os alunos registraram uma ocorrência policial e pretendem entrar na justiça contra a dona do buffet. O BHAZ tentou contato com a mulher por telefone e WhatsApp, mas não obteve retorno. Em contato com a TV Integração, ela confirmou que não conseguiu entregar o combinado, já que ficou com problemas financeiros após a pandemia de Covid-19.

Edição: Lucas Negrisoli
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!