Dono de bar mata sobrinha, fere duas mulheres e tira a própria vida

alice macedo assassinato vazante viatura polícia civil
Alice Macedo, de 14 anos, foi assassinada pela tio (Alice Macedo/Arquivo pessoal + Reprodução/Rádio Montanheza)

O dono de um bar matou uma adolescente, atirou em uma jovem grávida e esfaqueou uma terceira mulher antes de se suicidar. Os crimes ocorreram na tarde dessa sexta (22) em Vazante, município com cerca de 20 mil habitantes na região noroeste de Minas. A motivação teria sido uma discussão entre o homem, de 58 anos, e uma das feridas, que era sua ex-mulher.

Essa ex-companheira, de 32 anos, foi à residência do homem por volta das 15h para pegar alguns pertences. Ela foi acompanhada de duas sobrinhas: Alice Macedo, de 14 anos, e outra de 18 anos, que está grávida. Pouco após a mulher chegar à residência, que é anexa a um bar, o ex-casal iniciou uma discussão. Jair Mendes, então, pegou uma faca e desferiu oito golpes contra a ex-companheira.

A mulher conseguiu fugir do homem e, mesmo ferida, saiu pela rua gritando socorro. Jair Mendes, por sua vez, entrou dentro da casa e pegou uma espingarda. Na sequência, disparou contra as sobrinhas da ex-mulher, atingindo as duas nas costas.

Publicado por Funerária São Pedro em Sábado, 23 de janeiro de 2021

Vítimas tentaram fugir

Segundo uma testemunha informou aos militares, as três vítimas saíram correndo da casa quando Jair Mendes entrou para pegar a arma. Alice Macedo acabou caindo no chão, e Jair atirou duas vezes em suas costas. Ele também atirou na jovem de 18 anos, que está grávida, mas o disparo pegou de raspão. No momento em que a PM chegou ao local, vizinhos haviam levado a vítima de 14 anos ao hospital, num carro particular.

polícia militar trabalho assassinato vazante
Polícia Militar encontrou o autor morto (Reprodução/Rádio Montanheza)

O relatório médico feito sobre a adolescente deu conta de que ela chegou na unidade já sem vida. As outras duas vítimas receberam ajuda do namorado da jovem, que as levou para o hospital de Patos de Minas, cidade a cerca de 100 km de Vazante.

Com a informação de que Jair Mendes estava armado dentro da casa, a Polícia Militar adentrou o local e o encontrou caído no chão com a cabeça sangrando. De acordo com os policiais, Jair estava com a espingarda entre as pernas.

Edição: Thiago Ricci
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!