Dono de clínica de reabilitação é preso por manter pacientes em cárcere privado

dono clínica cárcere
Um homem de 53 anos, dono de uma clínica de reabilitação de Montes Claros foi preso em flagrante por cárcere privado nessa terça-feira (PCMG/Divulgação)

Um homem de 53 anos, dono de uma clínica de reabilitação de Montes Claros, no Norte de Minas Gerais, foi preso em flagrante por cárcere privado nessa terça-feira (25). O autor é suspeito de manter os pacientes presos em quartos com grades nas janelas e com portas trancadas pelo lado de fora.

A operação foi conduzida pela Polícia Civil, Polícia Militar e Vigilância Sanitária de Montes Claros. Na clínica, os policiais se depararam com vários pacientes, inclusive idosos, internados involuntariamente, o que é ilegal.

Um dos internos alegou ter sido torturado e agredido pelo filho do dono da clínica, e ameaçado pelo proprietário na presença da equipe de assistência.

No momento da inspeção, verificou-se que havia apenas auxiliares e técnicos de enfermagem atuando no local, sem a supervisão de um enfermeiro. A clínica também não contava com médicos ou terapeutas presentes. Após os trabalhos policiais, os pacientes foram encaminhados à assistência social da cidade.

Com PCMG

Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!