Dupla é presa após roubar chinelos, micro-ondas e até dinossauros de brinquedo nas Lojas Americanas

lojas americanas
Também foram roubados, um aspirador de pó, uma piscina de plástico, desodorantes, facas, cinco pares de chinelos, pasta de dente, ferro de passar, dentre outros itens (PMMG/Divulgação)

Uma jovem de 20 anos foi presa nessa quarta-feira (19) suspeita de roubar uma unidade das Lojas Americanas localizada no Centro de Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira. Um adolescente de 17 anos, também envolvido na ação, foi apreendido.

De acordo com a Polícia Militar, dois comparsas ainda estão foragidos. Os quatro criminosos, já conhecidos por funcionários da loja, entraram na unidade por volta de 10h45. Eles então saíram da loja e retornaram cerca de 20 minutos depois.

O menor de idade pegou um micro-ondas e um liquidificador da prateleira e se dirigiu à saída da loja. Ele foi contido por um segurança, mas começou a agredi-lo. Os criminosos então evadiram do local em dois táxis.

Aspirador de pó, xampu, chinelo…

Além dos eletrodomésticos, foram roubados, um aspirador de pó, uma piscina de plástico, desodorantes, facas, cinco pares de chinelos, pasta de dente, ferro de passar, quatro xampus, uma loção hidratante, duas cortinas, 24 pares de meias infantis, três caixas de dinossauros de brinquedo, creme de cabelo, lenços umedecidos e R$ 80 em moedas.

Pelas imagens de câmeras de segurança, a Polícia Militar conseguiu identificar dois dos autores. A jovem de 20 anos recebeu voz de prisão enquanto saía de casa em um carro e confessou o crime. Na residência, foram encontrados todos os itens subtraídos.

Já o adolescente foi localizado em outro ponto de Juiz de Fora e também confessou ter participação no assalto a Lojas Americanas. Com ele, a polícia encontrou as moedas roubadas.

Lojas Americanas de BH é alvo de roubo

Uma unidade da Lojas Americanas no Centro de Belo Horizonte também foi alvo de assalto nesta quinta-feira (19). Um homem de 20 anos foi preso em flagrante suspeito de furtar 140 barras de chocolate para revendê-lo pelo valor de R$ 10 a cada cinco barras.

De acordo com o guarda Elias Lima, a fiscalização da unidade da loja na rua São Paulo procurou a Guarda Municipal depois que o rapaz deixou o estabelecimento carregando as barras de chocolate furtadas.

“Fizemos o acompanhamento perto da Praça Sete e encontramos o suspeito, de camisa vermelha, carregando um saco de lixo cheio de chocolate. Conduzimos até a loja e ele foi reconhecido pelo fiscal, que também disse que já tinham vídeos do furto”, conta o guarda.

Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!