O Ministério do Trabalho interditou a construção de um prédio em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, onde um homem morreu após a queda de um elevador, nessa quarta-feira (8).
A decisão, de acordo com o órgão federal, foi tomada após a identificação de irregularidades na obra. “Entre elas, um elevador precário e impróprio para transporte de pessoas”, informou a divisão mineira da instituição.
“A ação fiscal ainda está em andamento e a Portento Construtora, responsável pela obra, tem o prazo de oito dias para entregar os documentos técnicos e licença do elevador utilizado pelos funcionários”, completou em nota.
O acidente aconteceu no bairro Jaraguá. A vítima trabalhava na obra. Um outro operário, de 49 anos, também estava no elevador e ficou ferido.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a estrutura despencou de cerca de 12 metros de altura, o equivalente a um prédio de quatro andares. A reportagem tenta contato com a construtora.
“O superintendente Regional do Trabalho em Minas Gerais, Carlos Calazans, informou que nos próximos dias se reunirá com a equipe da fiscalização do estado para discutir o elevado número de acidentes com vítimas já neste início de ano. O objetivo é debater medidas que possam mitigar essa situação”, destacou o Ministério do Trabalho.