Empresa de soluções digitais vai inaugurar sede em Minas e deve gerar 300 empregos

nova-distribuidora-empregos
Nova distribuidora deve gerar 300 novos empregos diretos (Reprodução/@infracommerce/Instagram)

Ao menos 300 novos empregos serão gerados na cidade de Extrema, no Sul de Minas, com a chegada da distribuidora Infracommerce. Segundo o Governo de Minas, com a inauguração do CD (centro de distribuição), cerca de 300 empregos diretos devem ser gerados, podendo chegar a mais de 500 durante a Black Friday.

A companhia vai atender, entre outras empresas, uma das maiores marcas de artigos esportivos do mundo: a norte-americana Nike. O tratamento tributário encontrado em Minas Gerais favoreceu a implantação do negócio em solo mineiro, conforme afirma fundador da Infracommerce, Kai Schoppen. “Conseguimos possibilitar uma melhor eficiência tributária”, explica.

A empresa é um ecossistema digital que oferece soluções que simplificam as operações digitais de empresas, seja para vendas para outras organizações ou para o público consumidor. A companhia possui plataforma logística que atende todos os tipos de negócio. A empresa também já foi premiada como a Melhor Operação Logística pelo E-commerce Brasil e tem presença em países como México, Colômbia, Chile e Argentina.

Desenvolvimento econômico

De acordo com o diretor-presidente da Indi (Agência de Promoção de Investimento e Comércio Exterior de Minas Gerais), João Paulo Santos, a atração de marcas globais é uma parte muito importante das estratégias de desenvolvimento econômico e social adotadas pelo Governo de Minas

“Essas grandes marcas, como é o caso da Nike – que agora inaugura sua parceria com a Infracommerce para operação logística em Minas -, trazem visibilidade e ajudam a repercutir os bons resultados e o sucesso da nossa política de atração de investimentos. É mais uma conquista que realimenta esse ciclo e coloca o estado na rota de outras grandes empresas. Torcemos para que Infracommerce e Nike tenham muito sucesso e gerem cada vez mais empregos em Minas”, ressalta. 

Com Agência Minas

Jordânia Andrade[email protected]

Repórter do BHAZ desde outubro de 2020. Jornalista formada no UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) com passagens pelos veículos Sou BH, Alvorada FM e rádio Itatiaia. Atua em projetos com foco em política, diversidade e jornalismo comunitário.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!