O empresário mineiro Tallis Gomes viralizou nessa terça-feira (2) depois de algumas falas que geraram polêmica na internet. Em entrevista ao podcast “Café com Ferri”, ele diz que se uma pessoa não trabalhar cerca de 70 ou 80 horas por semana ela “não vai construir nada na vida”.
Tallis é fundador, mentor e presidente do G4 Educação, startup de educação de negócios. Além disso, ele foi criador da Easy Táxi, o primeiro aplicativo de corrida de táxis para celulares, criado em 2011.
Durante sua participação no podcast, ele também afirmou que o sucesso de sua empresa se deve à não contratação de “esquerdistas”.
“Cara, eu não contrato ‘esquerdista’. Essa é a base da nossa cultura. ‘Esquerdista’ é ‘mimizento’, não trabalha duro e fica com esses negócios de que todo mundo deve alguma coisa para ele. E a turma que trabalha no G4 é uma turma que trabalha para c******”.
“A gente tava ontem até 1 hora da manhã trabalhando, hoje 8 horas da manhã o escritório já tava cheio. Sair daqui às 10 horas da noite o escritório vai estar cheio de novo. Eu vou domingo e tem uma galera”.
Em seguida, o empresário alega que home office só funciona sábado e domingo. E que dia de semana os colaboradores precisam trabalhar presencialmente.
Além disso, segundo o empresário, é necessário uma alta carga horária de trabalho. “Cara, se você não meter 70 ou 80 horas por semana de trabalho você não vai construir nada na vida”. Veja o vídeo:
Os comentários geraram um debate acalorado nas redes sociais e alguns até com tons de ironia. Um dos usuários comentou: “Fiquei curioso, na sua visão o que a Justiça do Trabalho faria no relatado nesse vídeo?”.
Outro perfil se demonstrou favorável ao empresário: “Virei fã desse cara, obrigado por me apresentar”.








