Encontrado em asilo clandestino idoso ‘desaparecido’ há 4 anos em Minas Gerais

golpe falso sequestro
FOTO ILUSTRATIVA ( Banco de imagens/Pixabay)

Terminou nesta semana as buscas por um idoso de 73 anos dado como desaparecido há quatro anos em Minas Gerais. Ele foi encontrado em um asilo desativado que funcionava clandestinamente em Uberaba, no Triângulo Mineiro. Outros seis idosos também eram mantidos lá e a responsável ficava com dinheiro e cartões das vítimas.

O caso teve o desfecho a partir da denúncia da família do idoso ao Ministério Público de Minas Gerais. O promotor Eduardo Fantinati começou, então, a investigar a situação.

As primeiras informações davam conta de que o idoso ficava numa clínica que fechou em 2020 por estar em situação irregular. Desde então, a família perdeu contato com ele, mas a mulher informava que ele estava bem. Apesar disso, nunca passava a localização do homem. Foi então que o promotor descobriu que ela ainda mantinha o local ativo.

O promotor acionou a Polícia Militar e a mulher foi presa. Ela contou que apenas tomava conta do local e dos idosos por ter um acordo com o ex-patrão pelo tempo de serviço na clínica. Segundo o Ministério Público, este homem também será investigado.

Ao ser detida, a mulher admitiu que usava os recursos dos idosos e que um empréstimo chegou a ser realizado em nome do idoso de 73 anos. Ele foi encontrado com feridas pelo corpo e o local não tinha estrutura adequada para acolher ele e os demais.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!