Escalador despenca por 150 metros e é resgatado por bombeiros em Minas

bombeiros resgate escalador
Corpo de Bombeiros foi acionado para efetuar resgate (Divulgação/CBMMG)

Um jovem de 21 anos caiu de um penhasco e ficou preso no Pico do Cruzeiro, em Luisburgo, na Zona da Mata mineira, nessa segunda-feira (25). A queda foi de uma altura de aproximadamente 150 metros, quando ele tentava fazer uma travessia entre duas pedras. A vítima escorregou até chegar a um patamar sustentado pelas rochas.

O rapaz sofreu uma lesão na perna esquerda e diversos ferimentos pelo corpo. Em cima da estrutura, a vítima conseguiu contato com o Corpo de Bombeiros, que deslocou para o local.

Os bombeiros fizeram uma caminhada longa pela Serra à procura do rapaz, encontrado por volta das 2h. Para ter acesso à localização do escalador, os militares tiveram que fazer uma rota de 100 metros por rapel. No entanto, devido à pouca visibilidade e ao difícil acesso, os bombeiros não conseguiram chegar próximo à vítima, ficando a, aproximadamente, 20 metros de distância.

Resgate aéreo

Com isso, os militares ofereceram apoio psicológico à vítima enquanto o Batalhão de Operações Aéreas foi acionado para a realização do resgate. O helicóptero do Corpo de Bombeiros, após chegar no local e realizar o reconhecimento da área, começou os trabalhos de resgate da vítima.

A aeronave fez um “voo pairado” enquanto um militar desceu até a vítima, que foi retirada da estrutura instável e levada até um local para atendimento médico. O jovem estava a, aproximadamente, 300 metros do pico do morro.

Após o resgate, o rapaz foi levado à UBS de Luisburgo. Segundo os bombeiros, embora complexa a ocorrência, ele apresentava um bom estado de saúde.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!