Escorpião escondido em fronha de travesseiro pica mulher e mobiliza bombeiros em Minas

escorpião
Segundo os militares, o pano estava pendurado na janela do apartamento da vítima (CBMMG/Divulgação)

Uma mulher de 37 anos precisou ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros na manhã de hoje (13) após ser picada por um escorpião que estava na fronha de um travesseiro, em São João del-Rei, na região Central de Minas.

Segundo os militares, o pano estava pendurado na janela do apartamento da vítima. Ela foi atendida com fortes dores em um dos dedos da mão direita, local em que o o animal peçonhento a feriu. O animal foi morto por moradores do local.

Quando os bombeiros chegaram ao local, a mulher estava consciente e orientada, se queixando de fortes dores na mão, que estava bastante inchada. A pressão arterial da vítima também estava alterada, em função do veneno do animal.

A mulher então foi encaminhada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de São João del-Rei, onde passou por avaliação médica.

Edição: Roberth Costa
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!