Estado distribui vacinas nesta quarta-feira e amplia grupos de imunização

Vacinas contra Covid-19 Aeroporto Confins BH
Imunizantes começam a ser distribuídos por Minas (Fábio Marchetto/Imprensa MG)

A vacinação contra a Covid-19 avança no estado com a distribuição da 16ª remessa de imunizantes para as 28 URSs (Unidades Regionais de Saúde) nesta quarta-feira (5). São 30.400 doses da CoronaVac, destinadas à aplicação da 2ª dose, e 676.250 doses da AstraZeneca, sendo um total de 706.650, que serão destinadas a idosos entre 60 e 64 anos e Forças de Segurança e Salvamento.

Todas as etapas de logística do transporte contam com o apoio das Forças de Segurança e Salvamento, disponibilizando aeronaves do Batalhão de Operações Aéreas (BOA), do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), e efetivo terrestre da PMMG (Polícia Militar de Minas Gerais) e da PCMG (Polícia Civil de Minas Gerais) para escolta dos insumos.

Vacinas da Pfizer

Já nessa segunda-feira (3), Minas Gerais recebeu o 1º lote de vacinas da Pfizer/Biontech, enviadas pelo Ministério da Saúde. As 50.310 doses deste imunizante chegaram no Aeroporto de Confins, foram encaminhadas para inspeção na Rede de Frio do Estado e seguiram para acondicionamento especial, em torno de menos 70 graus, conforme orientação do PNI (Plano Nacional de Imunização), para garantir durabilidade de até seis meses.

As mais de 50 mil doses da Pfizer darão início à imunização de indivíduos com comorbidades como diabetes, doença renal crônica, obesidade mórbida, arritmia cardíaca, síndrome de down, grávidas, mulheres que deram à luz há até 45 dias, entre outras.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!