Estrangeiros detidos no Aeroporto de Confins: PF prende suíço e nigeriano com cocaína escondida

aeroporto de confins
Nigeriano enrolou cocaína em cobertores, enquanto suíço usou fundo falso de mala (PF/Divulgação)

Policiais federais que atuam no Aeroporto Internacional de Confins, na região metropolitana de BH, prenderam ontem (20) dois estrangeiros que tentavam embarcar com cocaína escondida.

De acordo com a PF, um dos homens é natural da Suíça e tentava levar a droga no fundo falso de uma mala. Ele carregava 3kg de cocaína e tinha como destino a cidade de Genebra. Já o outro passageiro, um nigeriano, escondeu a substância em um cobertor. Este, por sua vez, carregava 9 kg de cocaína.

Os dois homens foram presos em flagrante e responderão por tráfico internacional de drogas. Caso sejam condenados, podem receber pena de até 25 anos de prisão.

Mineira presa na Tailândia

Uma jovem mineira de 22 anos é investigada por tráfico internacional de drogas e está detida há mais de dois meses na Tailândia. Ela teria tentando entrar no país com 15,5 quilos de cocaína junto a um grupo de brasileiros, no dia 14 de fevereiro. Desde então, a família ainda não conseguiu contato com ela.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!