Estudante da UEMG morta em porta de boate foi baleada pelo namorado, conclui Polícia Civil

jovem estudante direito Frutal
Vítima era estudante de direito na UEMG de Frutal (Reprodução/UEMG Frutal/Facebook)

A Polícia Civil concluiu, nessa segunda-feira (23), o inquérito que apurou a morte de uma jovem, de 20 anos, em Frutal, no Triângulo Mineiro. O crime ocorreu no dia 15 de agosto, quando a vítima teria sido morta com disparo de arma de fogo na nuca. As investigações confirmaram que a estudante de direito da UEMG (Universidade Estadual de Minas Gerais) foi baleada pelo namorado.

A polícia trabalhava com três linhas de investigação: de homicídio acidental, com intenção, por erro na execução; de homicídio totalmente acidental, após a arma cair no chão e acertar ela sem querer; e a de feminicídio, que já estava praticamente descartada.

Após a conclusão do inquérito, a corporação indiciou o jovem de 24 anos por homicídio doloso com erro na execução. Ele se encontra foragido. Segundo o Código Penal brasileiro, quando, por acidente ou erro no uso dos meios de execução, o autor, ao invés de atingir a pessoa que pretendia ofender, atinge pessoa diversa, responde como se tivesse praticado o crime contra aquela pessoa.

Entenda

A estudante de direito Yasmin Martins Videira, de 20 anos, foi morta com um tiro na nuca depois de uma discussão entre dois homens no dia 15 de agosto, em Frutal. As investigações indicam que a confusão começou em uma loja de conveniência nas proximidades, onde a vítima também estava. Depois, os três envolvidos foram para a porta da casa noturna, onde ocorreu o disparo. Quando os militares chegaram, a jovem já estava sem vida caída no chão e os dois homens haviam fugido.

Imagens da câmera de segurança mostram que a jovem tentava separar a briga quando foi atingida pelo disparo. Segundo o delegado Antonini, os dois envolvidos não tinham desavenças anteriores e a vítima não teria sido o motivo da confusão. “A discussão foi banal, estavam todos embriagados, sem motivos, um começou a mexer com o outro”, disse.

A UEMG de Frutal se solidarizou com a morte da estudante. Nas redes sociais, a família da jovem lamentou a morte com mensagens de despedida, assim como amigos e moradores da cidade, que ficaram chocados pela tragédia e manifestaram apoio.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!