Lula em Minas: Ex-presidente confirma visita a BH, Contagem e Juiz de Fora na próxima semana

Lula
Ex-presidente vai participar do evento ‘Lula abraça Minas’, na capital mineira (Ricardo Stuckert/Divulgação)

“Pode preparar o pão de queijo”, publicou o ex-presidente Lula ao confirmar nas redes sociais, nesta sexta-feira (6), a visita a Minas Gerais na próxima semana. O petista passará por Belo Horizonte; Contagem, na região metropolitana; e Juiz de Fora, na Zona da Mata.

Na segunda-feira (9), o ex-presidente vai participar do evento “Lula abraça Minas”, na capital mineira. A visita começa às 17h, no Expominas, na avenida Amazonas, 6200, Gameleira. O acesso se dá pela Estrada Real.

Já na terça-feira (10), é a vez do “Lula abraça Contagem”, na cidade da Grande BH. O evento acontece no Só Marcas Auto Shopping, avenida Babita Camargos, 1295, Cidade Industrial, a partir das 11h. A visita a Juiz de Fora será na quarta-feira (11) e os detalhes ainda não foram divulgados.

De acordo com o anúncio da equipe do ex-presidente Lula, os atos serão transmitidos pelas redes sociais oficiais do petista.

À frente nas pesquisas

Uma pesquisa divulgada nesta sexta-feira pelo Ipespe aponta para uma estabilidade no cenário eleitoral: segundo o levantamento, Lula segue na liderança entre as intenções de voto, com 44%, seguido pelo atual presidente Jair Bolsonaro (PL), com 31%.

Depois deles, aparecem Ciro Gomes (8%), João Doria (3%) e André Janones (2%). Simone Tebet oscilou de 2% para 1% entre a mais recente e a pesquisa Ipespe anterior, e Luiz Felipe d’Ávila marcou 1%. Outros pré-candidatos não chegaram à marca de 1%.

O Ipespe realizou mil entrevistas de abrangência nacional, nos dias 2, 3 e 4 de maio. A margem de erro máxima é de 3,2 pontos percentuais.

Edição: Vitor Fernandes
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!