Excursão para o McDonald’s? Divinópolis ganha 1ª loja da rede e inauguração dá o que falar

Inauguração de loja da rede dá o que falar em cidade mineira (McDonald’s/Divulgação)

Se você curte sanduíches, certamente já provou algum dos lanches da rede McDonald’s. Famosa em todo o mundo, a cadeia de restaurantes segue em expansão e chegou a Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas Gerais, nesta semana, com a inauguração de uma loja.

A chegada do primeiro espaço McDonald’s à cidade já dá o que falar, com moradores comemorando a oportunidade de aproveitar os lanches. No entanto, viraliza por meio das redes um print em que anunciam uma excursão até o local – mas a iniciativa não é verdadeira.

Print viralizou por meio das redes sociais e do WhatsApp (Reprodução/Redes sociais)

“Especial para McDonald’s em Divinópolis”, diz o título do evento, que foi criado no Facebook e apagado depois. A postagem ainda acompanha horários e diz que o ônibus sairia de Carmo do Cajuru, cidade a 15 km de Divinópolis. Por fim, o post mostra um celular para mais informações.

O BHAZ fez contato com o responsável pelo telefone. Arquiteto, o homem preferiu não se identificar. Ele explica que teve o número do celular divulgado por meio do print, em grupos de WhatsApp, e que tem recebido diversas ligações.

O homem conta que deve procurar a Polícia Militar para registrar um boletim de ocorrência, com o objetivo de descobrir quem foi o responsável por divulgar o contato dele. Segundo o profissional, ele tem recusado várias ligações que poderiam ser oportunidades de trabalho.

No Twitter, internautas comentaram bastante o assunto. Veja parte da repercussão:

Roberth Costa
Roberth Costaroberth.costa@bhaz.com.br

Editor do BHAZ desde junho de 2018 e repórter desde 2014. Participou do processo de criação do portal em 2012. É formado em Publicidade e Propaganda pela Faculdade Promove. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2018, 2019 e 2020, além de figurar entre os finalistas do prêmio Sindibel, em 2019, e Sebrae de Jornalismo, em 2021.

Comentários