Família é feita refém em São José da Lapa

Carro polícia militar minas gerais
Durante a fuga, os suspeitos atropelara um motociclista, de 25 anos (Amanda Dias/BHAZ)

Três homens foram presos suspeitos de roubar e fazer uma família refém em São José da Lapa, na região metropolitana de Belo Horizonte. Os suspeitos foram detidos, nessa terça-feira (21), após usarem um veículo furtado para tentar fugir da polícia. Durante a perseguição, os criminosos acabaram atropelando um motociclista e invadindo a área da Cidade Administrativa.

A abordagem foi feita em frente a residência da família. Foram vitimados: um homem, de 67 anos, sua esposa, de 45, seu filho, de 26, e a namorada do jovem, de 24. Os autores chegaram a amarrar as vítimas com presilhas de náilon e uma faixa na boca. Vários objetos foram levados do imóvel, além do veículo usado na fuga dos criminosos.

Perseguição

Quando a PM foi acionada, a corporação localizou o veículo em alta velocidade, na rodovia MG-10, indo em direção a Belo Horizonte. Os suspeitos se recusaram a parar o carro, e a perseguição iniciou. O carro em fuga invadiu a área da Cidade Administrativa, colocando em risco os pedestres no local. Eles também jogaram o carro para cima dos militares.

Segundo a PM, em dado momento da fuga, os suspeitos utilizaram a contramão da rodovia e atravessaram paradas obrigatórias. Em alta velocidade, colidiram com um motociclista, de 25 anos, em um cruzamento. O homem foi socorrido no local, mas teve graves lesões.

A perseguição só teve fim quando o veículo colidiu com uma das viaturas da PM. Os três homens, que estavam dentro do carro, dois de 30 anos e um de 22, foram detidos com duas réplicas de armas de fogo. Os objetos roubados e o próprio veículo foram recuperados e devolvidos às vítimas.

Guilherme Gurgel[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco nas editorias de Cidades e Variedades no BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!