Dois jovens de 18 anos foram baleados durante uma festa à fantasia em Paracatu, região Noroeste de Minas Gerais, na última segunda-feira (24). O atirador também estava fantasiado e fugiu sem ser identificado.
Imagens mostram o momento em que o barulho dos tiros assustou os participantes da festa, chamada Caretagem. Segundo a Polícia Militar, o atirador estava com uma fantasia preta e com o rosto encoberto, o que impossibilitou a identificação dele por parte das pessoas que estavam na festa. Assista:
Suspeito fantasiado atira para o alto em festa típica de Paracatu (MG) e atinge dois jovens.
— BHAZ (@portal_bhaz) June 29, 2024
🎥: Reprodução/paracatunews/Instagram pic.twitter.com/c9egtrukrm
O crime ocorreu de madrugada, no bairro Vista Alegre. A primeira vítima foi atingida na perna e socorrida por populares, que a levaram ao pronto-socorro municipal. O segundo jovem levou um tiro nas costas e foi conduzido ao hospital pelo Samu.
De acordo com a polícia, nenhum dos dois jovens corria risco de morte. Em depoimento aos policiais, a primeira vítima disse que apenas ouviu os disparos e sentiu a perna direita sendo atingida. Os dois jovens e as testemunhas não reconheceram o atirador.
Familiares dos jovens disseram à Polícia Militar que as vítimas não têm atrito com ninguém. Em nota, a Polícia Civil informou que “instaurou um procedimento investigativo para apurar a dinâmica, motivação e autoria do fato”.
“Na ocasião, a perícia oficial esteve no local coletando elementos que irão subsidiar a investigação”, afirmou a corporação. Até o momento, ninguém foi preso.